Entretenimento

Salvador Produções volta atrás e dispensa New Hit

Imagem Salvador Produções volta atrás e dispensa New Hit
Após comoção social e retirada de patrocínio acusados de estupro voltam para a geladeira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2012, às 09h02   Rafael Albuquerque - (Twitter: @rafaelteescuta)


FacebookTwitterWhatsApp


A Salvador Produções, realizadora de grandes eventos como o Salvador Fest, Samba Salvador, Uma Noite Inesquecível e Exaltamaníacos havia contratado para o Festival de Pagode a banda New Hit (leia aqui) , cujos membros saíram do presídio há dois dias. Contudo, a comoção social em torno do anúncio do evento foi tão grande que campanhas negativas foram criadas nas redes sociais contra a Skol, apoiadora do evento, que decidiu, por ora, suspender o patrocínio em “respeito aos seus consumidores” (leia aqui). A marca afirmou que a suspensão é válida até que a “questão envolvendo uma das atrações seja esclarecida”.

Apesar de o empresário Marcelo Brito, sócio da produtora, ter afirmado que os garotos “não são fugitivos” e que a Skol é apenas uma marca que compõe o bar do evento (leia aqui), fica visível que a contratação foi um tiro no próprio pé. Se a tentativa era atrair mídia para o Festival de Pagode, conseguiu. Mas mídia negativa. Demonstrando bom senso, Brito voltou atrás e declarou com exclusividade ao Bocão News que retirou a banda New Hit da grade para não comprometer o grande evento de pagode na cidade.

Até porque, por mais que o empresário justifique que a Skol é apenas a marca que compõe o bar do evento, fica latente que nenhuma empresa que preza a boa conduta e a lisura das atrações que patrocina vai vincular o nome a acusados de estupro de menores. Uma coisa é certa: o Festival de Pagode, que terá show de bandas como Raghatoni, EdCity, Guettho é Guettho, Blackstyle, A Bronkka, Fanstasmão e Os Sungas, vai ser realizado, agora sem o clima de tensão gerado pelo anúncio inicial da New Hit, banda fadada à extinção mesmo que seus integrantes não sejam condenados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp