Entretenimento

Baianas, cantores e capoeirista encerram Festival da Cidade

Publicado em 30/03/2015, às 11h03   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Encerram nesse domingo as movimentações do Festival da Cidade com shows de artistas locais e renomados. A concentração aconteceu no início da tarde na Praça Castro Alves. Antes da apresentação do padre Fábio de Melo, foi palco de um espetáculo que reuniu os três principais símbolos da capital: capoeiristas, baianas e percussionistas. 
Intitulado, “Salvador: 466 anos de paz”, a apresentação foi dirigida pelo ator e diretor Ricardo Bittencourt e contou com 466 integrantes de cada grupo que, juntos, promoveram o simbólico abraço na primeira capital do país, que está completando 466 anos de história.
Após cantarem o “parabéns para você”, uma nova queima de fogos, semelhante a que aconteceu no sábado no Farol da Barram aconteceu iluminando todo largo que também fica em frente de um famoso ponto cultural soteropolitano, o cinema Glauber Rocha. 
A Guarda Municipal e a Polícia Militar garantiram a segurança do local, que também contou o apoio da Transalvador na condução do tráfego de trânsito. Os médicos do Samu também estiveram de prontidão para qualquer emergência.
O padre Lázaro Muniz, pároco da Catedral, elogiou a condução do evento e a logística do local. “Salvador com todos seus ritmos, suas religiões, se encontraram hoje. Um evento belo com essa pluralidade que nos marca. Louvo a Deus por isso e a todos os envolvidos pela condução desse espetáculo”, elogiou.
Mãe e filha, ambas professoras moradoras do Centro, Márcia Barreto e Gisele Barreto, gostaram a localização dos palco e os locais onde aconteceram as demais apresentações. “Fico feliz em poder chegar até aqui para festejar o aniversário da cidade. Foi muito bom e tudo bem organizado”, afirmaram. 

Nota originalmente postada dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp