Entretenimento

“Aniversário da cidade resgata a cidadania”, afirma Pe. Fábio de Melo

Publicado em 29/03/2015, às 20h44   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Após seis anos, o padre Fábio de Melo retorna a Salvador para participar dos festejos dos 466 anos da capital. O cantor religioso encerra a programação musical na Praça Castro Alves neste domingo. Antes de subir para o palco e cantar seus principais clássicos, a exemplo de “Tudo é do Pai”, em entrevista à imprensa o sacerdote classificou como um “momento especial” a apresentação. “Cheguei hoje de uma peregrinação que eu fiz em um roteiro de santidade na Itália e trago no meu coração um desejo de festejar com esse povo, que é naturalmente religioso, o aniversário da cidade de Salvador”, disse.
“Eu acredito que toda vez que comemoramos um aniversário da cidade nós resgatamos valores como a cidadania, que também é um principio cristão. Viver bem e fazer que nosso espaço seja zelado”, completou. 
Questionado sobre a construção do repertório e a mistura da música com a poesia, o padre destacou que tudo não passa de um ato prazeroso de colocar em prática “os dons que Deus deu”. "Tenho prazer deste ofício que me torna cada vez mais responsável. É uma alegria grande anunciar Jesus assim. Cantando e comunicando como formas evangelizadoras”, contou.
Indagado pelo Bocão News do sincretismo religioso que Salvador carrega, Fábio de Melo lembrou que o encontro das religiões é um ato receptivo.  “Acredito que nos enriquecemos como humanidade.  Eu aprendi com Padre Zezinho: não é nenhum problema a gente ter várias igrejas na mesma rua, desde que a gente tenha um só restaurante.  Rezamos todos separados, mas a gente se encontra para matar a fome. Eu acredito que todo mundo trabalha com o discurso religioso e o exemplo é o Papa Francisco, nos convida a encontrar o nosso irmão com tudo aqui que é diferente e dessa diferença realizamos a comunhão daquilo que é possível”, declarou.
“Salvador é um lugar das diferenças, é um sincretismo religioso muito grande. Ao mesmo é uma terra de muita paz. Você não ouve falar de conflito de religiões aqui”, encerrou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp