Entretenimento

Bethânia diz que se emocionou no fim do show no Farol

Publicado em 29/03/2015, às 01h23   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

466 anos de Salvador. 50 anos de carreira. E depois de 15 anos, voltar a cantar na praça ao ar livre.  Esses são os números que somam e resultam em um momento histórico que foi o show da cantora Maria Bethânia no largo do Farol da Barra na noite de sábado. Com repertório afinado de grandes clássicos, tido por ela como algo composto com faixas “intuitivas” na hora da escolha das músicas através do seu amor pela cidade, uma das divas da Música Popular Brasileira confessou, em conversa com os jornalistas, que se emocionou na hora da saída do palco, quando finalizou sua apresentação.
“Foi uma emoção fazer o aniversário da cidade, cantando com Margareth, com Mariene, com a banda Didá, com o público... Salvador e os filhos da cidade. Fiquei muito comovida. Foi muito bom! Nós três, ali no finzinho, nos emocionamos bastante, choramos de emoção”, contou.
A cantora chamou Margareth Menezes e Mariene de Castro, convidadas por ela mesma para a apresentação da noite, como “as vozes morenas da Bahia”. “Eu tenho uma admiração profunda por elas duas. Acho que Salvador é uma cidade mãe  geradora de muitas cantoras poderosas e maravilhosas e elas fizeram essa graça de colaborar nesse espetáculo”, afirmou.
Margareth Menezes, que também esteve ao lado de Bethânia no camarim na hora da coletiva, ao ser questionada sobre o choro e a emoção, justificou que não tinha como não se segurar. “Como não se emocionar? Foi um choro que eu nem sentia. Ela é uma força. Salvador é a grande mãe desse país e esse presente foi maravilhoso. A gente perdia de vista de onde tinha gente lá. Ela ligou e nos convidou de maneira muito generosa e isso, com certeza, coroa a minha carreira como cantora”, disse.
Mariene de Castro, por sua vez, ressaltou que foi uma surpresa receber uma ligação da própria Bethânia a convidando para o show de sábado.  “Quando eu atendi o coração bateu na garganta e até agora prece um sonho. Fiquei muito feliz em dividir esse sonho. Foi realmente um lindo e emocionante, forte e iluminado evento e estou grata por ter vivido isso”, declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp