Entretenimento

Desmaios e tumultos resultam em críticas do povo sobre a posição do palco

Publicado em 29/03/2015, às 12h08   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

A posição do palco no largo do Farol da Barra não agradou alguns espectadores do show da noite desse sábado. Por conta do afunilamento de uma das vias de acesso, tumultos foram constantes logo no início da apresentação da cantora Maria Bethânia e, segundo populares, causadores de três desmaios seguidos em um intervalo de uma hora.
Um desses casos foi registrado com exclusividade pela equipe do Bocão News, inclusive no momento em que parte do gradil que separava a área reserva do público quase cedeu. Eveli Cerqueira, de 24 anos, não se sentiu bem e foi atendida as pressas após passar pelo aperto. O seu pai, Washington Cerqueira, morador do bairro de Brotas, em Salvador, estava indignado. 
“O palco aqui ao invés de ajudar atrapalhou. É um corredor pequeno em que o povo quer descer pra rua e outros querem subir para o largo. A opção foi desfavorável”, protestou.
A estudante de Serviço Social, Neilma Carvalho engrossou o coro contrário. “Eu não gostei, achei que não ajudou a população de forma alguma”, avaliou.
Procurado para comentar o caso, o presidente da Empresa Salvador Turismo (SALTUR), Isaac Edington, explicou que o acesso lateral, resultante dos tumultos seria bloqueado, mas o entendimento dos órgãos preparadores da festa foi o de que deixasse o fluxo livre no local. “Essa decisão foi em conjunto. A ideia era fechar esse acesso que o povo estava reclamando, mas a própria Polícia pediu que deixasse aberto para melhorar o fluxo de pessoas. Se fosse bloqueado teria sido pior”, explicou. 
“Ficamos atentos a todo tempo a isso. A questão do palco também foi uma logística, pois é o mesmo palco que vamos fazer o Arte e Sagrado, então teria que ser um palco e numa localização que comportasse ambas as apresentações”, completou.
Nota originalmente postada dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp