Especial

Sem educação pública de qualidade não há salvação, diz cantor do Adão Negro

Publicado em 28/03/2015, às 00h35   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

Antes de subir ao palco na Noite do Reggae, em Periperi, o cantor Serginho, da banda Adão Negro conversou com a equipe do Bocão News e falou do presente que daria à Salvador no aniversário de 466 anos: "Educação pública de qualidade".
"Sem educação pública de qualidade não há salvação pra ninguém. Nem para quem tem carro blindado e paga R$ 41 mil de IPVA na Ferrari. Desejo que a educação venha trazer essa consciência crítica das pessoas e um espaço de sociabilidade sem medo de balas perdidas. Sem medo da liberdade de expressão", comentou Serginho, que comemorou seu aniversário nesta sexta (27). 
"Esse seria o presente que mudaria radicalmente a face da cidade, e enquanto seu lobo não vem, como diz o ditado, nós fazemos a nossa parte", disse ao mencionar em seguida o projeto de conscientização de jovens 'Adão Negro nas escolas'.
Também presente no evento, o presidente da Saltur, Issac Edington disse que "o espaço público tem que ser utilizado de forma intensa, com programação de qualidade". Segundo ele, o festival teve um custo total de R$ 2 milhões, tendo 40% de investimento da iniciativa privada.
Sobre a capitalização política do prefeito ACM Neto com os eventos espalhados em vários bairros, o presidente da Saltur, Isaac Edington, desconversou e disse que o gestor tem colocado o foco apenas nas ações que a cidade precisa. "É claro que se as coisas andam bem existem frutos políticos". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp