Entretenimento

Show de Edson Gomes embala noite de reggae em Periperi

Publicado em 27/03/2015, às 23h07   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

A praça da Revolução, em Periperi, ficou lotada na noite desta sexta (27) para as comemorações dos 466 anos de Salvador, com shows de reggae das bandas Diamba, Adão Negro e Edson Gomes durante o Festival da Cidade.
Conhecido pelas composições que retratam o dia a dia de comunidades carentes e lutas de movimentos sociais, Edson Gomes abriu a noite com os sucessos "Campo de Batalha" e "Fogo na Babilônia".
A diretora de eventos da Saltur, Eliana Dumet, comentou a programação diversifica do festival em vários pontos da cidade. "Era isso que o prefeito queria, que a cidade respirasse cultura essa semana".
Segundo ela, a iniciativa visa a promoção desses espaços. "Nossa expectativa é que a comunidade cresça e que possa aproveitar esse momento de fusão para se inserir culturalmente e também mexer um pouco a sua economia", avaliou.
As bandas Diamba e Adão Negro, com participação da cantora Márcia Castro também se apresentaram. "O exercício da música reggae é pela perspectiva do povo. A gente tá ouvindo aqui Edson Gomes, puxa a primeira frase e o público canta tudo. Esse povo que se sente representado pela riqueza temática do reggae", declarou Serginho, vocalista do Adão Negro, que comemorou seu aniversário nesta sexta durante o show.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp