Entretenimento

Secretário de Cultura confirma cancelamento do Carnaval de Brumado

Publicado em 06/12/2014, às 10h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Já está confirmado. Em 2015, a cidade de Brumado, cerca de 550 quilômetros da capital baiana, não vai ter Carnaval. A festa que aconteceria entre os dias 13 e 17 de fevereiro foi cancelada por falta de verbas do município para realização.
A informação foi confirmada pelo secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Miguel Lima Dias.  “A nossa intenção era fazer o Carnaval, mas o problema foi a queda na arrecadação em cerca de R$ 300 mil ao mês do Fundo de Participação do Municipio (FPM). Nós perdemos esse valor por causa da paralisação das atividades de uma empreiteira da cidade. A manutenção seria até o final de novembro e a empresa parou as atividades em abril deste ano [2014]”, informou em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (5).
De acordo com o secretário, outro fator que também influenciou para não realização do evento, que chega a atrair 20 mil pessoas para ruas de Brumado, foi o aumento nos salários de algumas categorias. “Os professores, a guarda municipal, os agentes de endemias, todos tiveram aumento nos salários que, de certa forma, contribuiu com a falta de verba para execução do evento”, afirmou.
Ainda de acordo com Dias, o cancelamento da festa foi esperado até o último momento para ser confirmado. “Estávamos aguardando se haveria uma mudança neste quadro. Como não houve, o carnaval não irá acontecer”, revelou o secretário que frizou a não realização da folia também nos anos de 2012 e 2013 por conta das secas na época e mudanças no Governo. Já em fevereiro deste ano [2014], a festa foi realizada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp