Emprego

Dia dos Comerciários: Categoria aguarda decisão de dissídio na Justiça

Imagem Dia dos Comerciários: Categoria aguarda decisão de dissídio na Justiça
Segundo sindicato dos trabalhadores, empresários se recusam a assinar acordo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2014, às 06h00   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp



No Dia dos Comerciários, comemorado nessa segunda-feira (20), o sindicato da categoria em Salvador aponta a luta pelos direitos dos trabalhadores como foco principal a ser debatido. Desde fevereiro desse ano, os comerciários conversam com os representantes dos lojistas com o objetivo de chegar a um acordo que os proporcione ganhos reais e benefícios sociais. Segundo o sindicato, os empresários dificultam a assinatura de acordo e condicionam o ato à retirada da alimentação, direito "adquirido em 2010 e que não pode ser retirado". 
No início desse mês de outubro, os representantes dos trabalhadores entraram com processo de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho "tendo em vista a inflexibilidade dos patrões em relação a assinatura da Convenção Coletiva de 2014 e caberá a justiça uma decisão quanto as reivindicações da categoria. Os empresários insistem em retirar direitos e o Sindicato não vai permitir retrocessos". 
"O sindicato não vai permitir tamanho absurdo. Iremos até as últimas consequências para impedir que os trabalhadores sejam vítimas de novas perdas", diz a entidade que representa os comerciários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp