Eleições

PT de Dilma terá cinco governadores em 2015; PMDB e PSDB elegeram seis

Publicado em 26/10/2014, às 20h27   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O segundo governo da presidente Dilma Rousseff (PT), reeleita nesse domingo (26) em segundo turno, contará com cinco governadores petistas a partir de janeiro de 2015, mesmo número feito em 2010. No primeiro turno, a legenda da presidente conseguiu assegurar a eleição de três chefes de Executivos, sendo eles: Rui Costa na Bahia, Fernando Pimentel em Minas Gerais e Wellington Dias no Piauí. Nesse segundo turno o PT elegeu Camilo no Ceará e Tião Viana no Acre. 
Os partidos com maior número de governadores são o PMDB e o PSDB, com seis eleitos cada, num universo de 27 existentes. O PSDB obteve oito em 2010, passando agora para seis.
Fernando Pimentel (PT) em Minas Gerais, Rui Costa (PT) na Bahia, Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, Paulo Hartung (PMDB) no Espírito Santo, Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão, Pedro Taques (PTB) no Mato Grosso, Paulo Câmara (PSB) em Pernambuco, Renan Filho (PMDB) em Alagoas, Wellington Dias (PT) no Piauí, Beto Richa (PSDB) no Paraná, Raimundo Colombo (PSD) em Santa Catarina, Jackson Barreto (PMDB) em Sergipe e Marcelo Miranda (PMDB) em Tocantins.
No segundo turno:
Marconi Perillo (PSDB) em Goiás, Reinaldo Azambuja (PSDB) em Mato Grosso do Sul, Ivo Sartori (PSDB) no Rio Grande do Sul, Waldez Goes (PDT) no Amapá, Confúcio Moura (PMDB) em Rondônia, Camilo (PT) no Ceará, Robinson Faria (PSD) no Rio Grande do Norte, Ricardo Coutinho (PSB) na Paraíba, Pezão (PMDB) no Rio de Janeiro, Rodrigo Rollemberg (PSB) no Distrito Federal, José Melo (PROS) no Amazonas, Suely Campos (PP) em Roraima, Simão Jatene (PSDB) no Pará e Tião Viana (PT) no Acre.

Mais sobre política? Curta a página Bocão News Política no Facebook

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp