Eleições

Comitê financeiro de Marina nega que PSB tenha deixado dívidas de campanha

Imagem Comitê financeiro de Marina nega que PSB tenha deixado dívidas de campanha
Partido diz que prestação de contas será entregue ao TSE dentro prazo legal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2014, às 06h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-ministra Marina Silva, candidata derrotada a Presidência da República pelo PSB, negou que tenha deixado débitos, como afirmou o jornalista Lauro Jardim, na coluna Radar, da revista Veja. Segundo nota emitida pelo partido e assinada por Márcio França, presidente do Comitê Financeiro da Coligação Unidos pelo Brasil, e pelo administrador da conta da candidata Marina Silva, Bazileu Margarido, "não há nenhuma despesa prevista sem a respectiva comprovação baseada em contratos ou Notas Fiscais emitidas de acordo com as normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral".

Leia a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento – Campanha de Marina encerra contas sem dívidas

A nota “Rede de gastos”, publicada na revista “Veja” (seção Radar, edição de 29 de outubro), equivocadamente afirma que a contabilidade da campanha de Marina Silva à Presidência da República se encerrará sem a devida equalização de suas dívidas.

Para evitar que a má informação transforme-se em mais um boato, o Comitê Financeiro da ex-candidata esclarece que a governança das finanças da Coligação Unidos pelo Brasil seguiu diretrizes rigorosas para assegurar a sustentabilidade de suas contas.

Não há nenhuma despesa prevista sem a respectiva comprovação baseada em contratos ou Notas Fiscais emitidas de acordo com as normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral.

O Comitê Financeiro encaminhará ao Tribunal Superior Eleitoral a prestação de contas dentro do prazo legal, sem dívidas para o Partido Socialista Brasileiro (PSB).



Publicada no dia 25 de outubro de 2014, às 12h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp