Eleições

Prisco não poderá votar em si mesmo nas próximas eleições

Reprodução
Restrição ao candidato foi imposta pela Justiça  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/09/2014, às 09h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a deputado estadual Soldado Prisco (PSDB) é o único em solo nacional que concorre a um cargo público e não poderá votar em si mesmo nas próximas eleições. Isso porque as restrições impostas pela Justiça, desde as mobilizações que buscavam melhores condições de trabalho para os policiais militares em 2014, o impossibilita de sair de casa depois das 20 horas, nos finais de semanas e feriados.

"Como as eleições ocorrem num domingo, Prisco, mesmo candidato a cargo público, não poderá votar em si e participar do processo de apuração.  Até mesmo os presos provisórios podem exercer o direito constitucional de voto", reclamou a advogada do candidato, Marcelle Maron.
Conforme explica a advogada, mesmo após os argumentos que embasaram o pedido de prisão de Prisco por 90 dias ter caído por terra (manuntenção da ordem pública durante a Copa do mundo no Brasil), o procurador-geral da república, Rodrigo Janot, continua a pedir a prisão do candidato.

 "Não existe mais qualquer motivo para prisão. Como se não bastassem as restrições, querem que Prisco concorra ao cargo público atrás das grades? Não faz sentindo!", reclamou a advogada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp