Eleições

A bolsa que ele criou foi a da família dele, dispara Lula contra ACM Neto

Imagem A bolsa que ele criou foi a da família dele, dispara Lula contra ACM Neto
Ex-presidente faz discurso contundente, mas foi criticado por ser rápido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/10/2012, às 06h54   Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalimaa)


FacebookTwitterWhatsApp


O PT de Salvador deu a sua principal cartada na tentativa de virar a tendência apontada nas pesquisas deste segundo turno. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido por uma pequena multidão em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, que após duas horas de espera, ouviu um breve e contundente discurso do líder maior do partido de Nelson Pelegrino. “ACM Neto (DEM) mente quando afirma que o avô dele (ACM, morto em 2007) criou o Bolsa Família. Não temos culpa de um prefeito fracassado e o melhor agora é Pelegrino”.

No palanque armado no Clube de Paripe estavam governador Jaques Wagner, a deputada estadual Alice Portugal, o senador Walter Pinheiro, além da vice na chapa “Todos Juntos por Salvador", Olívia Santana (PCdoB), do candidato Nelson Pelegrino e outras lideranças políticas da extensa lista de partidos que apóiam o petista.

No discurso, Lula falou da alegria por estar na capital baiana, "terra de povo feliz mas, magoado", disse. "Companheiros e companheiras, o povo deste país não merece político mentiroso. Tem um companheiro aí que falou que ia me bater. Fiquei quieto. Ele falou que o avô dele criou a Bolsa Família. Mas, a bolsa que ele fala foi da família dele. Que repartiram na família dele. É preciso ser vigilante. Nós não temos vergonha de falar que queremos ganhar Salvador", afirmou.

Lula segue da Bahia para Cuiabá, capital Mato Grosso. Antes de partir, o ex-presidente fez um pedido de aniversário, que será ver Pelegrino eleito. O aniversário do ex-presidente é dia 27, véspera da eleição.


Os aliados



No apoio, Márcio marinho (PRB) encorpa a bancada dos que estão com o petista e declara importância do ex-presidente para esta eleição. “Para nós, baianos, é muito importante esta aliança. Lula é a maior representação do partido. Sem dúvida a presença dele reforça o discurso de melhorias nos projetos futuros entre as esferas municipais e federais. E eu estou aqui para integrar os mais de 80 mil votos a Pelegrino. Esta é a oportunidade que o PT tem para melhorar nossa cidade que esta destruída”, concluiu.




Orgulhoso no cargo de vereador eleito com mais de 11 mil votos, Waldir Pires declara apoio a Pelegrino e dispara contra ACM Neto. "Nos meus mais de 80 anos não vejo nada de democracia neste no partido deste candidato. Ele vem de uma arena onde não discute a inclusão social. O DEM é um partido fragilíssimo, onde impera mentiras. Neto é homem e não apoiarei este tipo de governo. Enquanto estiver vivo meu papel é confrontar esse tipo de política. Por isso dou seguimento ao que o povo me confiou", disse o vereador para o Bocão News, enquanto aguarda a chegada do presidente Lula, que pela programação, está atrasado em uma hora.



GALERIA DE IMAGENS




Publicada no dia 24 de outubro de 2012, às 16h04

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp