Eleições

Pelegrino acusa TV Bahia de beneficiar ACM Neto

Publicado em 23/07/2012, às 07h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeito de Salvador Nelson Pelegrino (PT) promete entrar com representação no Ministério Público Eleitoral acusando a TV Bahia de fazer propaganda subliminar do candidato ACM Neto, de acordo com informações divulgadas pelo jornal A Tarde, neste domingo (22).

Para Pelegrino, na divulgação do quinto aniversário de morte do senador Antonio Carlos Magalhães, tem sido dado destaque ao candidato do DEM, em detrimento dos outros participantes da disputa eleitoral. “A questão já está com a nossa assessoria jurídica”, disse o petista à publicação.

A assessoria jurídica do prefeiturável ACM Neto prometeu aguardar ser notificada para responder. “Não temos conhecimento dos termos da representação. Mas o fato de o candidato ACM Neto ter as mesmas iniciais do avô, e ser conhecido por elas, não quer dizer nada. Mas é preciso mais respeito ao que esse momento representa para a família”, disse o advogado Ademir Ismerim.

Ismerim ainda salientou que “não vejo nada de irregular na divulgação das homenagens ao senador, já que ele é reconhecidamente um dos maiores homens públicos que a Bahia já teve”.

Ainda de acordo como o jornal, a advogada Líliam Reis, também da assessoria do deputado ACM Neto, defendeu o democrata. “A TV Bahia está orientada a não utilizar abusivamente a imagem de qualquer candidato, mesmo em matérias jornalísticas”, colocou. “Tivemos reuniões nesse sentido e temos certeza de que o tempo destinado aos candidatos são usados igualmente”, disse a advogada.

Informações do jornal A Tarde.


Publicada no dia 22 de julho de 2012, às 10h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp