Eleições

Em meio à crise, Neto e Alice evitam promessas de grandes obras

Publicado em 29/09/2016, às 07h22   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à crise econômica e política do país, os candidatos ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdob), que despontam nas pesquisas de intenção de votos, estão evitando prometer grandes obras nas campanhas eleitorais. Segundo o jornal Folha de São Paulo, esta estratégia de adotar um “pé no chão” nas propostas não ocorre só em Salvador, mas em todas as capitais brasileiras.
De acordo com a publicação, prefeitos em reeleição estão reciclando promessas não cumpridas e anunciam a ampliação programas em andamento. Já os candidatos de oposição apostam no mote de que "é hora de cuidar das pessoas". Em Salvador, ACM Neto traz como prioridades a instalação de um sistema de corredores exclusivos de ônibus e a construção do hospital municipal.
O primeiro foi projetado na atual gestão, mas não saiu por falta de verbas federais. O segundo foi iniciado apenas este ano, com promessa de conclusão em 2018. O candidato do DEM ainda prometeu a ampliação do ensino integral e do número de vagas em creches, mas não fixou metas.
"O prefeito sempre teve como princípio prometer só o que pode cumprir. E, no atual cenário econômico, é preciso ser prudente e não anunciar obras que sejam financeiramente inexequíveis", afirma Luiz Carrera, responsável pelo plano de governo de ACM Neto.
Já Alice Portugal se apresenta como "a prefeita que vai cuidar das pessoas de Salvador". A candidata diz que o prefeito ACM Neto reformou escolas e postos de saúde, mas não cuidou da qualidade do serviço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp