Eleições

Neto volta atrás e em ritmo de campanha faz tour pelo interior

Publicado em 26/09/2016, às 20h28   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O final de semana do candidato à reeleição e prefeito ACM Neto (DEM) foi de agenda cheia no interior do estado. O democrata voltou atrás da decisão de cancelar sua participação em eventos de aliados e fez um tour por municípios baianos entre quinta-feira (22) e domingo (25).
Na quinta, Neto foi a Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, onde participou de uma caminhada ao lado do candidato à prefeitura pelo PSDB, Mateus Reis. No mesmo dia, o democrata subiu no palanque do candidato ao Executivo Municipal de Simões Filho, Dinha Tolentino (PMDB).
Menos de 24 horas depois, Neto desembarcou em Guanambi, cidade a quase 600 quilômetros da capital baiana, onde esteve no ato político do ex-governador e candidato Nilo Coelho (PSDB). A agenda do prefeito ACM Neto não terminou aí.No domingo, o democrata acordou cedo foi a Alagoinhas, onde participou da carretada do candidato Joaquim Neto (DEM).
Hora depois, já estava em Camaçari no comício de Antonio Elinaldo (DEM). Em todos os eventos, Neto derramou elogios aos seus aliados e disse que o nome deles era o melhor para administrar as respectivas cidades.
A agenda de Neto pelo interior estava pronta desde o início do mês, mas chegou a ser cancelada para evitar a especulação de que já está com vitória certa na capital baiana e que só pensa agora nas eleições gerais de 2018, quando deve disputar o Palácio de Ondina com o governador Rui Costa (PT).Em recentes entrevistas, Neto se esquivou sobre a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado daqui a dois anos. Disse que seu futuro político está nas “mãos do povo”. 
Esta não é a primeira vez que ACM Neto faz um tour pelo interior para apoiar os seus coligados. Em julho, participou de lançamentos de pré-candidaturas em municípios do Recôncavo Baiano, como Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Governador Mangabeira. No final de agosto, esteve no evento da candidata à prefeitura de Candeias, Tonha Magalhães. Pesquisas recentes feitas naquela cidade apontam que o democrata tem a capacidade de influenciar quase metade dos eleitores.
Matérias relacionadas:

Publicada originalmente às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp