Eleições

Neto sinaliza redução de impostos e diz que relação com Rui nunca teve “leveza”

Publicado em 26/09/2016, às 07h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à reeleição e prefeito ACM Neto (DEM) disse que fará uma redução de impostos após a eleição.  Segundo o democrata, ele não anunciará o pacote neste momento para não “ser acusado amanhã ou depois de estar utilizando isso com objetivos eleitorais”.
“Nós temos um pacote que está no forno, não posso antecipar e não quero para não ser acusado amanhã ou depois de estar utilizando isso com objetivos eleitorais [...] Eu peço a devida compreensão em função do momento, mas estou sensível a todo tipo de argumento do setor produtivo. Neste momento a discussão em Brasília é aumentar imposto, não reduzir. No nosso caso aqui eu estou preparando um pacote que vai sinalizar a redução de impostos. Detalhes só após a eleição”, afirmou, em entrevista à Tribuna da Bahia.
Ainda na entrevista, Neto falou da sua relação com o governador Rui Costa (PT). Segundo ele, o petista nunca “quis dar leveza”. “Não existe uma relação política, e não teria sentido existir, mas também não existe uma relação pessoal. Essa poderia existir. Eu digo sempre que não posso cobrar do governador simpatia, esse tipo de coisa a gente não pede [...] Tenho apenas que exigir respeito à cidade. Caso não aconteça, eu vou fazer valer minha prerrogativa de prefeito. Caso aconteça, vamos ter um diálogo institucional até o dia que eu for prefeito e ele governador”, ressaltou. 
O candidato à reeleição comentou ainda sobre a possibilidade de levar o Centro Administrativo Municipal (CAM) para o Comércio. Para ele, o CAM em “nenhuma hipótese deve sair do Centro Histórico”. “Eu acho que seria possível compatibilizar dois grandes módulos, uma na região da Rua Chile, outro no Comércio. Os estudos mostram que ou ele deve ficar na região do Centro Histórico, onde está hoje, ou deve ser contabilizada essas duas áreas. Sair do Centro Historio seria retirar um movimento histórico fundamental. Se eu puder, eu vou trazer, e não tirar do Centro Histórico”, pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp