Educação

Situação das creches comunitárias continua indefinida

Imagem Situação das creches comunitárias continua indefinida
Desde janeiro de 2014, 74 escolas infantis não recebem verba da prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2014, às 06h38   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


Cerca de 73 creches comunitárias cadastradas na prefeitura de Salvador continuam com pendências na documentação e sem receber recursos federais. Em reunião realizada na sede das Central das Creches Comunitárias, no Mundo Plaza, em Salvador, a direção da entidade e o líder do governo da Câmara de Vereadores, Joceval Rodrigues (PPS), debateram a situação. No entanto, o presidente da entidade, Cleriston Silva afirma que não houve interesse do edil em intermediar o caso com o prefeito ACM Neto (DEM).

Rodrigues negou a declaração e afirmou que se colocou à disposição para negociar com o gestor da capital baiana cada pendência municipal. “Garanti que iria ajudar no que for de competência do municipal, mas muitas creches têm pendências de documentação federal, exigências do Governo Federal que eles terão que regulariza”, observa.

Segundo Silva, a prefeitura tem obrigação de regularizar a situação. “Até agora não fizeram nada. Disseram que fariam um mutirão e que até o dia 20 de setembro todas estariam regularizadas, mas pelo que estamos vendo isso não irá acontecer”, pontua. O presidente ainda apontou que a prefeitura acrescentou novas exigências para dificultar o repasse de verba.

Já de acordo com Rodrigues, na reunião, diretores de creches se comprometeram em entregar um documento com a relação das entidades pendentes para encaminhar ao prefeito. “Não consigo acreditar que ele [Cleriston] disse que não mostrei interesse em intermediar sendo que me comprometi a encaminhar a lista para o prefeito ACM Neto”, finaliza.

Matérias relacionadas:


Central de Creches comunitárias acusa prefeitura de não repassar recursos


Secretário diz que creches não recebem recursos porque estão irregulares


Prefeitura e creches firmam acordo para regularizar convênios



Publicada no dia 16 de setembro de 2014, ás 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp