Educação

'Estudetes' da Bahia pedem fim da greve dos professores

Publicado em 15/06/2012, às 08h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Contrariadas com a greve dos professores estaduais que já dura mais de 60 dias, três alunas baianas decidiram protestar de uma forma diferente.  As meninas que fizeram uma paródia do clipe 'Vida de Empreguete', da novela Cheias de Charme, reclamam da postura do governador Jaques Wagner e pedem o retorno das aulas.
"Queria o governador aqui no meu lugar. Eu ia rir de me acabar. Só vendo seus fihinhos aqui no meu lugar. Sem o futuro pra contar...", cantam as estudantes, no vídeo 'As Estudetes - Vida de Estudete', publicado nesta quarta-feira (13), no YouTube. 
As estudantes chamam atenção para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será aplciado nos dias 3 e 4 de novembro. "O ENEM vem aí...Mas o assunto está em falta. O governador não quer saber de nada."
No making-of, elas se colocam a favor da mobilização e das reivindicações dos professores. "Estamos nos mobilizando, através dos meios virtuais, para mostrar que estudantes, pais e professores estamos indignados com esta situação e exigimos do governo uma solução rápida e eficiente, uma vez que é incalculável o prejuízo intelectual imposto aos jovens e crianças da Bahia".

Confira o vídeo das 
'As Estudetes - Vida de Estudete'.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp