Educação

Em apuros: FTC à beira da falência

Imagem Em apuros: FTC à beira da falência
Em crise financeira, a maior rede de ensino do Norte/Nordeste faz a última tentativa para evitar o fechamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/12/2011, às 13h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, em apuros com as dívidas empresariais e trabalhistas, pode fechar as portas e decretar falência. Quem divulgou a informação foi o Instituto Mantenedor de Ensino Superior, IMES, responsável por manter a faculdade, no último dia 22, nos jornais de Salvador, após abrir um processo de recuperação judicial. A medida permite aos empresários formas para quitação dos débitos. Essa é a última tentativa para evitar a falência da instituição.

A FTC é considerada a maior rede de ensino do Norte/Nordeste e uma das maiores do país, e pode deixar em situação difícil 60 mil alunos e 3,7 mil funcionários. Só na Bahia são cinco unidades presenciais: Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista.

A instituição conta também com 40 mil alunos em todo país no sistema de ensino a distancia. Segundo o site Gente&Mercado, após a vinculação da nota, a FTC evita dar informações à imprensa, mas garante o funcionamento normal.

Foto: Reprodução 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp