Educação

Eleições para líderes de classe mobilizam estudantes na capital e no interior

Publicado em 10/04/2017, às 19h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A semana começou bem movimentada nas escolas da rede estadual com a eleição de líderes e vice-líderes de classe, que acontece até quarta-feira (13). Os candidatos se dividem em chapas e tentam conquistar o voto dos colegas. A expectativa é a de que, neste ano letivo, 35 mil estudantes sejam eleitos líderes e vice-líderes de classe. O objetivo da Secretaria da Educação do Estado, com a iniciativa, é promover o protagonismo estudantil e envolver os alunos nas ações realizadas nos colégios da rede, de modo que possam contribuir para a gestão democrática e participativa das escolas.
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, fala sobre a importância da iniciativa: “Temos que estimular os estudantes neste processo democrático de concorrer ao pleito, de votar, de escolher seus representantes e, principalmente, de se envolver no cotidiano da escola, apontando as necessidade e sugestões para a melhoria da Educação. Portanto, a eleição de líder de classe empodera esta juventude e potencializa a dimensão política e cidadã da formação dos nossos estudantes”, afirma.
A estudante Vitória de Fátima Oliveira, 19, participa da eleição pelo segundo ano. Ela foi reeleita líder pela turma do 3º ano e acha que é valiosa a experiência acumulada. “Eu sou só uma representante, uma porta voz e acredito que quando agimos em conjunto conseguimos mais vitórias. No meu primeiro mandato, estimulei meus colegas a prestarem mais atenção nas aulas e implantei um grupo de estudo. Agora, meu objetivo é o projeto Sextas Culturais na escola, com ações de arte e cultura”, comenta.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp