Educação

Professores e alunos da Uneb realizam manifestação em frente à Saeb

Publicado em 24/02/2016, às 11h33   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Professores e estudantes universitários da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) fazem na manhã dessa quarta-feira (24) um protesto em frente à Secretaria de Administração da Bahia (Saeb), no Centro Administrativo estadual. O grupo pede melhores condições nas estruturas dos cursos da área de saúde e, no caso específico dos professores, protestam contra o corte no adicional de insalubridade pelo governo.

Segundo a estudante do curso de farmácia, Luara Novaes, que faz parte da comissão de organização do movimento, o intuito dos manifestantes era ter um encontro com o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, mas foram atendidos por um assistente de gabinete do titular da pasta. “O representante nos prometeu uma possível discussão de pauta, mas precisamos sentar com o secretário para garantir que nossa pauta seja atendida com urgência. Queremos atitude, algo concreto”, frisou a estudante em conversa com a reportagem do Bocão News.

Segundo Luara, as reivindicações buscam garantir ainda a continuidade do funcionamento de cursos como medicina, fonoaudiologia e outros ligados à área de saúde. “As salas não têm estruturas, muitas estão com mofos. Nossos laboratórios foram construídos, mas não são equipados, não têm condições de realização de aulas práticas”, disse a manifestante, apontando ainda o déficit de professor em alguns casos.

Outro ponto citado como exemplo de dificuldade encontrada pelos estudantes na Uneb foi a clínica do curso de fonoaudiologia. “A clínica é voltada para atender ao público em geral, mas não tem estrutura para dar uma resposta a comunidade”, apontou.

Os estudantes, diante da tentativa fracassada de falar com o secretário Barreto, prometem voltar ao CAB na próxima terça-feira (1) com maior número de manifestantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp