Educação

Uneb antecipa matrícula dos aprovados no Sisu por causa do São João

Publicado em 11/06/2015, às 21h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) antecipou a matrícula dos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), para os dias 18, 19 de junho (das 8h às 18h) e 22 de junho (das 8h às 13h).
O resultado da chamada regular de candidatos selecionados será divulgado no próximo dia 15. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 15 a 26 de junho. A convocação dos candidatos em lista de espera será a partir do dia 2 de julho.
A medida, que tem o objetivo evitar possíveis transtornos com o deslocamento dos candidatos devido ao período de festejos juninos, também foi tomada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) no final da semana passada. Para concorrer às vagas da Ufba, as inscrições puderam ser feitas através do site do Sisu entre os dias 8 e 10 de junho; o resultado com a lista dos que farão matrícula será divulgado no dia 15 de junho.
Vagas ofertadas
A Uneb está ofertando, neste segundo semestre, 493 vagas para 32 opções de cursos em 14 campi da universidade na capital e no interior do estado. Desse total, a universidade reserva 40% das vagas para candidatos negros oriundos da rede pública de ensino e com baixa renda, e 5%, com o caráter de sobrevagas, para indígenas (Ver edital do processo seletivo).
Entre os cursos ofertados pela instituição destacam-se Medicina (campus de Salvador, 16 vagas), Fisioterapia (Salvador, 16), Engenharia de Pesca (Xique-Xique, 26), Comunicação social/Jornalismo em Multimeios (Juazeiro, 21), Direito (Valença, 11) e Enfermagem (Senhor do Bonfim, 18). A seleção dos inscritos será realizada de acordo com o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags