Cultura

Governador anuncia novidades à Associação Fábrica Cultural da Ribeira

Publicado em 29/03/2015, às 22h57   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT), nesse domingo, prestigiou a comemoração do aniversário de 11 anos da Associação Fábrica Cultural, localizada no fim de linha da Ribeira. Acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, o petista foi recepcionado pela cantora e sua ex-colega de ginásio, Margareth Menezes, idealizadora do loca. Na oportundade, ambos puderam firmar parcerias que garantam modernizações e novidades no local.
O casarão antigo, que funciona a antiga fábrica de Tecido da família Tarquinio, e onde fica o grupo, deverá passar por reforma em breve. "Eu acredito que essa é uma das paisagens mais bonitas de Salvador e nada melhor do que valorizar esse espaço onde já acontece tanta manifestação cultural. Pretendemos investir no projeto de reforma para que a Associação Fábrica Cultural se torne um centro de cultura de referência no nosso estado", anunciou. 
"Aqui é um espaço bonito, a beira do mar e acredito que vamos estruturar isso. Do outro lado temos a beira do mar e queremos ampliar essa visão. Se tem uma loja da Cesta do Povo, vamos buscar integrar esse espaço e quem saber até ter uma praça para o estudantes, o povo que podem vir visitar apreciar nossa beleza natural da cidade baixa", anunciou com exclusividade.
FESTIVAL DA CIDADE - Em clima de festejos de Salvador, indagado sobre o aque achou da realização do Festival da Cidade, organizado pela prefeitura, e se participou da movimentação, o petista elogiou a ideia. "Eu atendo que toda arte, música e festa que poder público pode organizar para o povo é sempre bem vinda. O povo é muito carente de atividades culturais e acho muito positivo que a prefeitura esteja organizando eventos culturais comemorando o aniversário da cidade", disse.
PARCERIA – A cantora Margareth Menezes declarou o seu anseio para as instalações: “transformá-la em um grande espaço cultural, pois podemos abraçar 14 bairros da cidade baixa”, declarou ao classificar que a visita do governador e o anúncio da reforma são “a consagração de um trabalho de 11 anos”.
"Eu, que sou da Península de Itapagipe, fico feliz de ver a realização desse projeto, com tanta gente envolvida, ajudando e mudando a vida das pessoas, através da arte, que foi o que mudou a minha vida”, completou.
Leia mais:
Aniversário da Fábrica Cultural anima fim de semana na Ribeira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp