Educação

Começou nesta terça-feira (20) a matrícula na rede municipal de ensino

Publicado em 20/01/2015, às 11h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Começou nesta terça-feira (20) a matrícula para novos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino de Salvador. No total, são 42.682 vagas para os seguimentos de ensino. A matrícula pode ser realizada em qualquer uma das 426 escolas da rede pública de Salvador.
Neste ano, são esperados que 48 mil alunos sejam matriculados, 124 mil renovem suas inscrições da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA incluindo. Todas as escolas municipais foram transformadas em postos de matrícula e o processo é informatizado.
Para realizar a matrícula do filho, pais ou responsáveis devem se dirigir a uma unidade de ensino da sua escolha, desde que seja em uma escola da rede municipal. Os documentos necessários são identidade, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência e SalvadorCard (se possuir).
Na primeira etapa da matrícula de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Salvador, foram garantidas 5.550 vagas para as crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade. A confirmação da matrícula dessas crianças tem que ser realizada até 23 de janeiro na escola onde a criança irá estudar. A inscrição que não for confirmada será automaticamente cancelada. 
A lista completa dos contemplados está disponível no site www.educacao.salvador.ba.gov.br e, para consultar, basta o número de inscrição da matrícula ou nome completo e data de nascimento da criança.
E visando facilitar a matrícula, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) montou uma estrutura especial com a contratação de atendentes, que vão se unir às equipes das escolas, assegurando que, assim como nos outros anos, todo o processo seja efetuado com tranquilidade e rapidez.
A rede ainda tem outras 8.974 vagas disponíveis. Para concorrer, os pais ou responsáveis devem participar da segunda etapa do processo de matrícula. A inscrição para a segunda etapa será realizada de 27 a 30 de janeiro em todas as escolas da rede municipal de ensino.
Quem não foi contemplado, mas fez a inscrição na primeira etapa, também precisa ir a uma das 426 escolas atualizar as opções, já que as escolas escolhidas inicialmente podem não ter mais vagas disponíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp