Economia & Mercado

Acaba greve de bancários da Caixa; BNB mantém paralisação

Publicado em 07/10/2014, às 22h23   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após oito dias de greve, os empregados da Caixa decidiram por retornar ao trabalho nesta quarta-feira (8). O fim da paralisação foi decretado após debate em assembleia, realizada na noite desta terça-feira (7), no Ginásio de Esportes, na ladeira dos Aflitos.

Entre os itens aprovados da proposta da instituição financeira, o reajuste de 9% na curva salarial e 8,5% nas funções comissionadas, o que equivale a aumentos reais de 2,5% no PCS (Plano de Cargos e Salários) e 2,02% nas funções.

Agora, somente o Banco do Nordeste segue na greve por tempo indeterminado. Os funcionários estão aguardando uma proposta da direção da empresa. Enquanto não ocorrer, a paralisação continua. Na Bahia, 61 agências do BNB ficaram fechadas nesta terça-feira (7).

Ainda não há previsão de uma nova assembleia entre os empregados do banco. "Só vamos agendar uma data quando houver proposta para ser debatida", explica o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Antonio Galindo, funcionário da instituição financeira.                      

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp