Economia & Mercado

Aumento do IPI para veículos 0km movimenta mercado de usados

Imagem Aumento do IPI para veículos 0km movimenta mercado de usados
Feirão realizado no Auto Shopping Itapoan comprova que este é o momento para comprar o seminovo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/04/2014, às 13h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 200 veículos vendidos em menos de um mês. O  aumento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros, ocorrido no início do ano, elevou o preço dos veículos novos, medida que aqueceu o mercado de usados. O Auto Shopping Itapoan aproveitou o momento - aliado ao aniversário de 7 anos do empreendimento para realizar um feirão, no mês de março. “Nosso volume de vendas comprovou que esta é a melhor hora para comprar um seminovo”, afirmou Daniela Peres, gerente comercial do empreendimento.
Peres explicou que a ideia era trabalhar com uma campanha de duas semanas e atingir a média de 100 veículos vendidos, mas não foi necessário esperar tanto, pois a meta foi alcançada já na primeira semana do Feirão.  Posteriormente, a campanha foi prorrogada e gerou resultados ainda maiores que a expectativa.
230 veículos vendidos em menos de um mês
“ No total, no período 7 a 30 de março, conseguimos vender 230  veículos . A média de vendas por loja girou em  torno de 10 veículos, mas tivemos algumas que se destacam, ultrapassando a marca de passando de 30 carros vendidos.”,  conta a gerente.
Os populares são os mais vendidos no Auto Shopping Itapoan, cujos preços variam de  R$25 mil a R$30 mil.  Conforme Daniela Peres, os clientes mostraram-se  satisfeitos ao fechar negócio no Auto Shopping Itapoan e com os prêmios que eles ganharam ao comprar o veículo, ação que fazia parte da campanha. Enquanto os lojistas comemoram até hoje os excelentes resultados de vendas. “Nosso objetivo foi mostrar aos clientes internos e externos a consolidação do Auto Shopping Itapoan como referência para compra e venda  de seminovos e com toda a certeza atingimos o esperado”.
Sobre o aumento do IPI
Para se ter uma ideia, a alíquota para os carros populares (1.0), até o fim do ano passado estava em 2%. Desde o início deste ano passou para 3% e permanecerá assim até o final do primeiro semestre, momento no qual o governo vai avaliar se ocorrerá um novo aumento. Se houver, a alíquota vai para 7%, valor que estava em vigor antes de o governo determinar a redução, em 2012. Pensando nisso, o Auto Shopping Itapoan já programa nova campanha para o mês de julho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp