Economia & Mercado

Bahia na mira Volks

Publicado em 14/10/2011, às 18h48   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

Após a JaC Motors anunciar que vai instalar uma fábrica na região metropolitana de Salvador e, depois que Wagner recebeu críticas por não conseguir confirmar a vinda Nissan, a vez agora é da Volkswagen.
A Volks do Brasil confirmou que faz levantamentos preliminares em seis Estados do país onde poderá instalar sua nova unidade de produção de veículos. Em São Paulo e Paraná- onde a montadora já têm fábricas- estão na disputa Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.
A empresa não confirma os outros quatro Estados. Segundo a assessoria da montadora, a nova fábrica no país teria como objetivo aumentar a produção diária de veículos para tirar proveito do crescimento nas vendas que se prevê para o setor nos próximos anos.
A Volkswagen tem três fábricas de veículos no país e produz, por dia, 3.500 unidades. A intenção da montadora é elevar em até 1.000 carros a fabricação diária.  Além das três fábricas, a empresa tem uma unidade de produção de motores e outra de caminhões e ônibus. Na semana passada, a direção da marca anunciou investimentos de R$ 8,5 bilhões no país até 2016.

O anúncio
foi um ajuste ao plano de investimento de 2009, que previa R$ 6,5 bilhões
até 2014.  Outras montadoras também fizeram anúncios recentes de novas unidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp