Economia & Mercado

Dona da Yoki fecha fábricas no Brasil

Publicado em 21/07/2016, às 13h17   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das maiores empresas alimentícias do mundo, a General Mills, dona de marcas como Yoki, Kitano e VeryGurt no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (21) que vai fechar parte de sua linha de produção no país. 
As atividades de manufatura e do centro de distribuição da empresa em Marília serão encerradas e a produção de São Bernardo do Campo será transferida para a demais unidades fabris que a empresa possui no país. Na unidade de São Bernardo do Campo vai permanecer apenas a parte corporativa. 
Em comunicado, a companhia afirma que cerca de 400 funcionários serão demitidos e que "já está em processo de negociação do pacote de desligamento com os responsáveis dos sindicatos dos trabalhadores nas duas unidades". 
O fechamento da unidade de Marília e a transferência da produção de São Bernardo do Campo acontecerão no próximo dia 19 de agosto. 
De acordo com a empresa, que é famosa mundialmente pelos sorvetes Häagen-Dazs e pelos cereais Cheerios, a decisão de fechar pontos no Brasil é "estratégica" e visa "melhorar a eficiência operacional do negócio".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp