Economia & Mercado

Bahia tem melhor nota do Nordeste em ranking do Tesouro Nacional

Publicado em 24/06/2016, às 15h41   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No que diz respeito à pagamento de dívidas no prazo, a Bahia tem a melhor nota do Nordeste e é a terceira melhor no país. A informação foi divulgada na edição desta sexta-feira (24) do jornal Folha de S. Paulo, após avaliações técnicas do Tesouro Nacional. Com o conceito B, a Bahia ficou abaixo apenas de Pará (A-) e Tocantins (B+). 
O ranking traz os maiores estados do país nas últimas posições. O Rio de Janeiro, que decretou calamidade pública em função da crise nas finanças estaduais,  é o pior colocado, com nota D, ao lado de Alagoas. Minas Gerais e Rio Grande do Sul, junto com Goiás, ficaram com D+, a segunda pior nota. Este grupo é considerado, de acordo com a Folha de S. Paulo, em situação de desequilíbrio fiscal. São Paulo fica logo depois entre os de pior desempenho, com nota C-.  
O Sul do país apresenta os piores desempenhos por região, tendo como maior nota a do Paraná: C+. As notas são calculadas, ainda segundo a Folha, quando os estados pedem o aval do governo federal para obter empréstimos e financiamentos. Quando a nota é C ou D, há mais restrições aos pleitos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp