Economia & Mercado

Novos diretores de transição são efetivados no jornal A Tarde

Publicado em 01/02/2016, às 23h59   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o jornal A Tarde ser vendido para a holding Piatra SP Participações, do DX Grupo, foi criada uma equipe de transição formada por 15 profissionais, técnicos e auditores paulistas, seguindo o novo modelo de gestão da empresa. Um conselho foi criado para centralizar todas as decisões relacionadas ao jornal.

A diretoria do jornal para a etapa da transição é composta pelo presidente André Blumberg, diretor administrativo financeiro, Washington Miranda; diretor superintendente, Geraldo Vilalva; além de Maia, responsável pela Auditoria, Criação e pelo Operacional.

Os integrantes do conselho foram efetivados, todos, nesta segunda-feira (1). De acordo com o novo proprietário do jornal, Crezo Suerdieck Dourado, a escolha de Vilalva para o conselho foi estratégica.

“O mais importante nesse processo de transição foi que não abrimos mão de pautar pela independência do jornalismo. Por isso, buscamos alguém com o perfil de Geraldo. Sem ligação com qualquer grupo político e que até meses atrás tinha um jornal independente que falava de negócios”, relatou Crezo Suerdieck Dourado ao Bocão News.

Os boatos de que o jornal passaria por mais uma fase de demissões foram prontamente desmentidos pelo novo proprietário. “Não é verdade. Nesse momento não pensamos em enxugar o jornalismo. Pelo contrário o jornalismo precisa de cuidado e atenção. Importante mais uma vez lembrar que o jornal continuará com sua independência”, garantiu Crezo Suerdieck Dourado.

Leia mais:                        

Crise agrava e Grupo A Tarde demite pelo menos 100 funcionários

Crezo Dourado negocia compra do jornal A Tarde          

Após longa negociação, grupo A Tarde anuncia novos acionistas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp