Economia & Mercado

Campanha contra aumento de impostos chega a Salvador nesse domingo (29)

Publicado em 28/11/2015, às 16h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (29), a partir das 9h, Salvador receberá a campanha "Não Vou Pagar o Pato", um movimento contra a criação e aumento de impostos e a volta da CPMF propostos pelo governo. Um pato inflável de 12 metros estará no Farol da Barra, onde serão distribuídos folhetos, adesivos e patecos e também será feita a coleta de assinaturas.
A campanha começou em São Paulo, em 21 de setembro, em frente à sede da Fiesp, na avenida Paulista, e está percorrendo cidades do interior paulista e de outros Estados. O pato já esteve em várias cidades do interior de São Paulo, Baixada Santista, além de Brasília (DF) e Rio de Janeiro.  
De acordo com o presidente da Fiesp e do Ciesp, os governos foram eleitos para, entre outras coisas, administrar os orçamentos públicos. Se há queda de receita, devem fazer como todos os brasileiros fazem: adequar seus gastos à nova realidade e não repassar o ajuste para a sociedade. Skaf diz que o o governo só pensa em aumentar impostos e elevar os juros. "O Brasil precisa sair do atual círculo vicioso de menos investimento, de menos demanda, de menos emprego, para entrar num círculo virtuoso de mais investimento, mais demanda, mais produção, mais empregos, mais exportação", argumenta.
Na internet, até o momento, "Não Vou Pagar o Pato" recolheu mais de 980 mil assinaturas. A meta é atingir mais de um milhão, que serão encaminhadas ao Congresso Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp