Economia & Mercado

Multinacional alemã suspende implantação de fábrica em Camaçari

Publicado em 26/10/2015, às 11h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Especializada na fabricação de ABS (plástico de alta resistência usado em indústrias automobilísticas e de eletroeletrônicos), a multinacional alemã Styrolution suspendeu a implantação de uma unidade no Polo Industrial de Camaçari. O projeto, cujo orçamento estimado era de US$ 200 milhões, foi estabelecido em 2013 em parceria com a Braskem e aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Conforme publicação da multinacional em seu site, “as condições de mercado adversas e perspectivas incertas” provocaram o recuo e colocou o projeto “em espera”. A ideia era produzir, a partir de 2018, 100 mil toneladas de ABS. Além da situação econômica do Brasil, pesou na decisão da empresa alemã a insegurança em relação ao fornecimento de matéria-prima, como a nafta (produto derivado do petróleo), que é fornecida à Braskem pela Petrobras.

Enquanto isso, segue suspensa a parceria entre a Braskem e a alemã Styrolution. “Esta oportunidade poderá ser revista uma vez que a dinâmica do mercado e as perspectivas de demanda futura tornem-se favoráveis novamente”, diz a nota. Com informações do Correio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp