Economia & Mercado

Prefeitura e entidades da indústria e comércio lançam a Salvador Negócios

Publicado em 06/07/2015, às 20h42   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


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Na noite desta segunda-feira, o prefeito ACM Neto (DEM), ao lado do presidente da Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), Jorge Cajazeira, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), através do presidente Ricardo Alban e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), pelo presidente Carlos Andrade, lançaram a agência Salvador Negócios.

A proposta foi apresentada pela secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego, Andrea Mendonça. De acordo com a titular da pasta, a lógica é atrair novos investimentos para a capital baiana.

O prefeito ACM Neto (DEM), em conversa com os jornalistas, destacou a partilha da ideia com as federações. "O projeto é fruto de uma parceria pública e privada. Os objetivos são claros: atrair novas empresas, para que novos empreendimentos venham a Salvador e, com isso, possamos ter um bom número de empregos e distribuir renda. O maior problema social de Salvador é o desemprego e o que nós queremos é ir à contramão do que está acontecendo com o Brasil", disse.

A agência, que funcionará na Fieb, será gerida por Roberto Calumby."Ela está na fase final de sua constituição jurídica. Vamos apoiar projetos que surjam dentro dessa agência e é possível que a prefeitura aloque recursos para ações", explicou.

Segundo o presidente da Fecomércio, Carlos Andrade, a Salvador Negócios "visa melhorar o ambiente de mercado na cidade, promovendo, articulando, prospectando, fortalecendo e ampliando oportunidades de investimentos", disse. Já para Alban, da Fieb, a novidade é a junção das entidades em um só organismo. "Isso vai servir de espelho para outras grandes cidades, tenho certeza. Salvador vai ter o fomento do desenvolvimento na geração de emprego e renda", afirmou.

Caberá a agência o papel de animar uma rede de organizações e atores envolvidos na ampliação do volume de empresas no município. Será, portanto, uma porta de entrada de empresas que pretendam se instalar na cidade. As ações da unidade serão voltadas à atração de investimentos, promoção comercial de Salvador como um destino para se investir, fortalecimento do ambiente de negócios e criação de uma inteligência de mercado (banco de informações socioeconômicas, legais e mercadológicas).

Classificação Indicativa: Livre

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