Economia & Mercado

Economista Elias Sampaio lança livro sobre política, economia e questões raciais

Publicado em 16/08/2017, às 13h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O panorama econômico e social no Brasil, durante os últimos três anos, são retratados na obra “Política, Economia e Questões Raciais – a conjuntura e os pontos fora da curva, 2014 a 2016”, do economista, professor universitário e pesquisador Elias de Oliveira Sampaio. 
Depois de assinar vários artigos em periódicos nacionais e estrangeiros e ser coautor em diversos trabalhos publicados nos últimos 20 anos, Elias Sampaio, lança seu primeiro livro. A narrativa é apresentada em três partes: Democracia, Políticas Públicas e Desenvolvimento; Entropia, Política e Poder e Consciência Negra, Política e Economia. 
“Este é o meu primeiro livro e, apesar de seu objeto tratar da conjuntura recente da política, da economia e das questões raciais (2014–2016), ele também condensa, de forma subliminar, todo o aprendizado de vida e da base de conhecimento que adquiri nesses meus 50 anos de idade”, explica Sampaio.
Perpassando pela instabilidade política do período, o autor faz uma análise das conquistas, retrocessos e perspectivas para a construção de um modelo econômico inclusivo e sustentável. O livro será lançado no dia 23 de agosto, a partir das 18h, no Palácio da Aclamação (Campo Grande).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp