Denúncia

Cenas de horror: pacientes sofrem em meio a dejeto no Roberto Santos

Publicado em 01/11/2014, às 06h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A situação precária nos hospitais da rede pública na Bahia coloca em risco a saúde até de quem consegue atendimento nestas unidades. Um leitor do Bocão News denunciou por meio de um vídeo, a situação no Hospital Roberto Santos, localizado no bairro do Cabula, em Salvador, na última quarta-feira (29).
“Tinham pessoas internadas dois, três dias em cadeiras duras. A sala estava com um fedor insuportável, algo totalmente desumano. Nesse vídeo, você vai ver urina perto dos pacientes. Uma falta de respeito com o cidadão”, descreve o leitor que acompanhava uma paciente no local.
Jogados em corredores lotados, há doentes que dependem da ajuda de familiares até para se mover nas macas. Os parentes dos doentes internados no hospital fazem o que podem para minimizar o sofrimento, levando até cobertores para os proteger do frio durante a noite.
Outro problema que é possível ver nas imagens é a proximidade entre homens e mulheres internados na mesma área, lado a lado uns dos outros.

A reportagem tentou por várias vezes entrar em contato com a assessoria do Hospital Roberto Santos para que fosse justificada essa situação, mas em momento algum as ligações foram atendidas, nem retornadas.

Confira as imagens:



Publicada no dia 31 de outubro de 2014, às 16h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp