Denúncia

Sem pediatra, mais de 80 crianças de Salvador buscam atendimento em L. de Freita

Imagem Sem pediatra, mais de 80 crianças de Salvador buscam atendimento em L. de Freita
Pacientes de Salvador e Camaçari foram ao Jorge Novis em busca de atendimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/10/2014, às 09h40   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp

A falta de médicos pediatras criou transtornos para as pessoas que buscaram atendimento na rede pública estadual e municipal de Salvador e Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (24).

A vendedora comercial, Luíze Rosário dos Santos, 22 anos, entrou em contato com a reportagem do Bocão News, e relatou que desde as 9h de hoje saiu do bairro de São Cristóvão em Salvador à procura de atendimento para seu filho de dois anos. “Ele está com febre alta e algumas feridas no corpo. Eu procurei pediatra no posto em Itapuã e não tem, procurei no Menandro de Faria e também não teve e terminei vindo para o Jorge Novis, esperando desde o meio dia”, relata.

Ainda de acordo com a vendedora comercial, a pediatra que atende no Hospital Jorge Novis em Lauro de Freitas, passou mal e o atendimento parou, enquanto dezenas de crianças esperam por atendimento. “Ela passou mal e o atendimento complicou, pois estamos esperando aqui desde cedo e tem muitas crianças aqui”, explica.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas, a reportagem do Bocão News confirmou que a médica pediatra que atende nesta sexta-feira (24) passou mal com algumas crises de vômito e dor de cabeça, porém, os atendimentos foram mantidos, reduzidos para apenas casos de emergência. A assessoria também informou que dois médicos pediatras foram acionados para reforçar o atendimento na unidade e até a noite de hoje será normalizado.

A assessoria ainda informou que até às 17h mais de 80 crianças solicitaram atendimento no Hospital Jorge Novis, sendo de diversos bairros de Salvador e Camaçari.

Foto: reprodução


Publicada no dia 24 de outubro de 2014, às 18h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp