Denúncia

Grupo Fator foi irresponsável, diz Sintracom após morte de operário

Publicado em 22/09/2014, às 06h24   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste domingo (21), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e de Madeira da Bahia (Sintracom), José Ribeiro, afirmou em conversa com o Bocão News que a morte do operário da construção civil, José Carlos Dias Martins, de 58 anos, foi por conta de uma irresponsabilidade do Grupo Fator.
“Estivemos ontem lá, e acompanhamos o difícil resgate. Com certeza foi uma irresponsabilidade da empresa. A pessoa que estava operando o equipamento não sabia que tinham cavado até o passeio e botaram um tapume em cima do passeio. O terreno não estava firme, e o caminhão que transportava concreto acabou cedendo”, diz e ressalta que a vítima foi atingida pela lança por onde passa o concreto.
A tragédia aconteceu em uma obra no Loteamento Aquarius, bairro da Pituba, em Salvador, quando o veículo que atuava na construção de duas torres de apartamentos, acabou tombando sobre trabalhadores. Alguns deles conseguiram correr, mas José morreu imprensado pelo veículo. 
Um inquérito vai apurar as causas e as responsabilidades. José Carlos Dias Martins morava em Mar Grande, na Ilha de Itaparica. “Às vezes se preocupam mais com a construção do que com a segurança dos trabalhadores”, lamenta o presidente que promete um protesto no local na próxima segunda-feira (22).
Segundo o presidente, com este, já são 49 acidentes, com seis mortes no ramo da construção, registrados pelo Sintracom-Ba em 2014, na Bahia.
Confira nota enviada pela construtora responsável pela obra:
"A incorporadora Duo Empreendimentos confirma o falecimento do pedreiro José Carlos Dias Martins, em obra na Pituba. O acidente ocorreu no início da manhã de hoje (20/09), durante operação de concretagem da fundação do empreendimento, realizada pela empresa terceirizada Nassau Mix. A incorporadora lamenta o ocorrido e informa que está em contato com a família e vai dar todo o apoio necessário aos familiares".

Nota originalmente postada dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp