Denúncia

Funcionário desmaia em estação e colegas relatam descaso da Embasa. Veja vídeo

Imagem  Funcionário desmaia em estação e colegas relatam descaso da Embasa. Veja vídeo
Após mortes em Cajazeiras, trabalhador passa mal e colegas filma o caso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/09/2014, às 07h52   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a morte de dois operários que trabalhavam para o consórcio MRM/Passarelli, terceirizado da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em uma obra na rua da Imperatriz, em Cajazeiras V, em junho deste ano, a reportagem do Bocão News recebeu esta semana um video no qual um funcionário também terceirizado da Embasa passou mal em uma das estações.

O caso, ocorrido no dia 17 de setembro, foi filmado pelos colegas que, na tentativa de ajudar o amigo de prenome Pablo, ficaram desesperados temendo o pior. À reportagem, uma das fontes informou que "a Embasa não liga pra segurança dos tercerizados. Um colega semana passada passou mal dentro de um estaçao de tratamento de esgoto. Trabalhamos sem (EPI) sem (EPC)", afirmou.



EPI e EPC são os equipamentos de proteção oindividual e coletiva que devem ser usados pelos trabalhadores. A reportagem encaminhou o vídeo à Embasa que, através de nota informou que "com relação ao incidente ocorrido com funcionário da empresa prestadora de serviços Barcino Esteves, na semana passada, informamos que a Embasa está apurando junto com a terceirizada as causas do mal-estar sofrido pelo funcionário, durante execução de serviço de manutenção rotineira em estação elevatória de esgoto, nas imediações do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Ressaltamos que é de responsabilidade da terceirizada o fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), cabendo à Embasa a fiscalização da utilização dos mesmos, prática que foi cumprida no dia do fato. Enfatizamos também que o recebimento dos EPIs é feito a cada assinatura de contrato e que os funcionários assinam planilha para confirmação do recebimento. Salientamos que a estação elevatória onde ocorreu o fato é operada há 15 anos, sem que nunca tenham ocorrido incidentes dessa natureza".

Ainda conforme a Embasa, "após sanado o  mal-estar sofrido, o funcionário se apresentou no dia seguinte, em condições normais para o trabalho".

Veja abaixo o video do momento que o funcionário passa mal:



* Matéria originalmente publicada na sexta-feira (12), às 11h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp