Denúncia

Após matéria do Bocão, Governo aciona justiça para convocar concursados da Civil

Roberto Viana / Bocão News
O concurso foi realizado em abril de 2013 para os cargos de delegado, escrivão e investigador  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / Bocão News

Publicado em 10/09/2014, às 06h21   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

No início do mês de agosto, o Bocão Newsnoticiou a luta dos aprovados no concurso para Polícia Civil do Estado da Bahia para serem homologados. Após a denúncia, a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) informou a elaboração de segunda reconvocação para entrega de exames biomédicos.
Agora, o Governo da Bahia através de nota de esclarecimento pela Secretaria de Segurança Pública, divulgou que acionou a Justiça Federal para ser realizada a convocação dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil realizado em abril de 2013 para 600 profissionais entre os cargos de delegado, escrivão e investigador de polícia.
Confira nota na íntegra:
O Governo da Bahia informa que, no momento, aguarda decisão da Justiça Federal para fazer a convocação dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado para delegado, escrivão e investigador de polícia. Ressalte-se que tal convocação é de interesse da administração estadual, que promoveu o concurso em 2013, justamente com intenção de ampliar o quadro de policiais civis no Estado, fortalecendo a segurança pública, uma das prioridades da atual gestão.
Visando dar continuidade ao normal andamento do concurso público, o Governo, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), entrou com petição junto à Justiça Federal, requerendo autorização para convocar os candidatos em situação regular no concurso para fazerem o curso de formação das carreiras. O concurso havia sido suspenso por conta da ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU), motivada pelo não entendimento do processo de entrega de exames biomédicos.
É importante destacar que, em obediência à referida decisão judicial, o Estado da Bahia reabriu o prazo para que os candidatos que foram eliminados na fase de exames biomédicos apresentassem os exames médicos exigidos. 


Publicada no dia 9 de setembro de 2014, às 12h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp