Denúncia

Propaganda petista é flagrada em equipamentos públicos

Reprodução
Funcionários tiveram trabalho para retirar adesivos de postes e lixeiras   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/09/2014, às 06h13   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

O site Bocão News recebeu, na manhã deste domingo (31), a denúncia de propaganda indevida da candidata petista à reeleição presidencial, Dilma Rousseff, em equipamentos públicos de Salvador. Em tempo, os adesivos fixados em postes e lixeiras na orla da Barra já estavam sendo retirados por funcionários da Limpurb.

Lamentando a quantidade de panfletos espalhados por toda a cidade, a presidente da Limpurb, Kátia Alves, "considera isso um absurdo e a orientação para os funcionários é fotografar todos os equipamentos para ser denunciado junto ao TRE". Segundo Kátia, a orientação seguinte é remover todas as propagandas em locais proibidos, como pode ser comprovado nas imagens.


Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que nos informou que, se a propaganda irregular for comprovada como de autoria do partido beneficiado, este estará sujeito a ação judicial com punição variando de acordo com o tamanho da exposição.

Em contato com a assessoria de comunicação do PT, fomos informados que o partido desconhece a origem deste fato, e que as imagens serão levadas à coordenação para discussão e formulação de resposta oficial.



Publicada no dia 31 de agosto de 2014, às 13h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp