Denúncia

Empresa responsável pelo concurso do TJ assume que deve a fiscais

Imagem Empresa responsável pelo concurso do TJ assume que deve a fiscais
Metropole Soluções recebeu críticas de candidatos e fiscais. Concurso foi cancelado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2014, às 15h27   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


Após a confusão que levou ao cancelamento do concurso para estagiários do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), a empresa responsável por aplicar as provas, a Metrópole Soluções, entrou em contato com a redação do site Bocão News, na tarde desta sexta-feira (22), quatro dias após a solicitação da reportagem sobre respostas referentes ao certame. 
Segundo a empresa, alguns fiscais faltam receber ainda o valor de R$ 30. A Metropóle Soluções não explicou ao site os problemas que aconteceram no concurso, mas garantiu que a empresa trabalha com responsabilidade e transparência.
O caso

O concurso realizado pela empresa Metrópole Soluções gerou confusão. Segundo um candidato que preferiu não se identificar e conversou com a reportagem do Bocão News, as provas estavam marcadas para às 14h do domingo (17) e só começaram 40 minutos depois. Muitos alunos ficaram sem informações e foram para a frente da Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia (EEMBA), local do exame, o que causou uma lentidão no trânsito do local.



Hoje, a reportagem teve acesso ao desabafo da fiscal Géssica Santos que, através do facebook detonou a Metrópole Soluções, bem como relatou o caso. "Gente boa noite..Preciso colocar para fora toda minha indignação. Fui trabalhar hoje como fiscal de prova do Concurso do TJBA, e logo no início era de se perceber que havia algo errado. Fomos recebidos com.mais de 40 minutos de atraso em uma sala para a reunião antes da prova por uma Senhora chamada Fabia, e ali começou a palhaçada. Essa senhora simplismente fez de uma reunião um espetáculo, pois subiu até na cadeira pra ser vista melhor como ela mesmo disse. A mesma passou informações totalmente sem nexo e confusas ao final desse showzinho! Começou a confusão porque não havia nem fiscais suficientes para tomar conta das salas. O portão foi aberto as 12h55 às 13h. Ainda tinha fiscal sem sala", relatou.



O TJ informou que foi anulada "Seleção Pública para a contratação de estagiários realizada ontem, domingo (17), na capital e em sete cidades do interior do Estado. Os estudantes dos ensinos médio e superior, regularmente inscritos, terão participação garantida na próxima seleção, sem ônus, em data a ser anunciada. Mantendo o compromisso de instituir o Princípio de Legalidade, o Tribunal de Justiça está apurando possíveis irregularidades cometidas pela Metrópole, empresa vencedora do processo licitatório. As medidas legais cabíveis serão adotadas com a brevidade necessária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp