Denúncia

Conder entrega viadutos no Imbuí, toca obras e deixa passeio pra depois

Imagem Conder entrega viadutos no Imbuí, toca obras e deixa passeio pra depois
Pedestres reclamam que Companhia não priorizou trecho que dá para passarela  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2014, às 08h17   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp


Um grupo de moradores da região do Imbuí, em Salvador, está revoltado com a falta de passeio público entre o Condomínio Amazonas e a Advocacia Geral da União. O trecho que dá para um ponto de ônibus e uma passarela utilizada por centenas de pessoas diariamente ficará sob o novo complexo de viadutos do bairro, cuja construção é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder). 
Enquanto não se inaugura o empreendimento, os transeuntes têm se arriscado na via e enfrentado os transtornos comuns de uma grande obra. Uma moradora, que preferiu não se identificar, ainda levantou o que para ela é considerado um absurdo: “Eles vão inaugurar o viaduto e deixar o passeio para depois, quando tudo estiver pronto e a gente que se vire para acessar a Passarela”.   
Em contato com a assessoria de imprensa da Companhia nesta manhã (8), a reportagem soube que o projeto prevê a implantação de passeio até a conclusão das obras, prevista para setembro. Hoje, foi finalizada a fase de superestrutura, que entram em fase final. Veja a nota na íntegra:

As obras do Complexo Viário do Imbuí, que contempla a construção de três viadutos (dois no Imbuí e um em Narandiba - este último já entregue) e de vias marginais na Avenida Paralela, está na fase final, com a conclusão da última etapa de lançamento de vigas.

O projeto desenvolvido pela CONDER - Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia prevê a implantação da passagem de pedestres no trecho mencionado com a construção de calçadas/passeios, bem como a urbanização total da área sob os viadutos, até a conclusão das obras, prevista para setembro.

Ainda neste mês de agosto será liberado o viaduto que faz a ligação da Avenida Jorge Amado com a Paralela (Sentido Iguatemi/Centro), facilitando o trânsito oriundo do Imbuí e da Boca do Rio.


Pelo visto, passeio, só pra depois. 

Veja vídeo feito por um morador, que registrou o desafio de caminhar no local:


Matéria originalmente publicada às 12h de 8 de agosto de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp