Denúncia

Após denúncia do Bocão, Sucom notifica e multa Santa Emília no Cidade Jardim

Imagem Após denúncia do Bocão, Sucom notifica e multa Santa Emília no Cidade Jardim
Segundo órgão, construtora apresenta irregularidades  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2014, às 16h07   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Bocão News registrar o incidente ocorrido no bairro Cidade Jardim, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (31), a Superintendência e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) multou e notificou a construtora Santa Emília. Na manhã de hoje, a redação doBocão News recebeu fotos da garagem do edifício Pelazzo Reale que foi invadida pela terra da obra da Santa Emília, que fica ao lado, logo após as fortes chuvas atingirem a capital.

Moradores do edifício Palazzo Reale enviaram fotos à redação mostrando os estragos causados pela lama e terra que adentraram a garagem e atingiu carros, além de deixar o local intransitável. Nas imagens, é possível observar que funcionários do prédio já trabalham para retirar o material. Ninguém ficou ferido com o incidente. A construtora enviou uma nota ao site garantindo que irá arcar com os estragos causados.


No texto, a Santa Emília ressalta que "a empresa entrou em contato com o condomínio Palazzo Reale, no Cidade Jardim e, apesar do dano ao muro da garagem ter sido provocado pelas chuvas, nesta manhã, e não pela obra, em fase de fundação, vai tomar todas as providências para realizar o conserto”.    

Já a Sucom informa que uma equipe de fiscais estive no local e realizou uma vistoria. Os técnicos da autarquia detectaram que houve um rompimento da parede divisória entre a obra e a garagem e solicitaram o isolamento somente da área afetada, e não da obra. Em nota, o órgão afirma  "a Construtora foi notificada e multada por irregularidades como falta dos projetos aprovados e ausência de tapumes na obra. O empreendimento, contudo, não foi embargado, pois a construtora está providenciando a recuperação do trecho da garagem".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp