Cliente acusa funcionários do banco Itaú da Av. Tancredo Neves de truculência
Publicado em 01/07/2014, às 07h44 Tony Silva (twitter:@Tony_SilvaBNews)
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O eletricista Girlan de Jesus Gomes, 34 anos, que é morador de Fazenda Coutos, em Salvador, acusa de maus tratos e truculência os funcionários da agência do banco Itaú, localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro Caminho das Árvores, em Salvador. Em contato com a reportagem do Bocão News, o denunciante relatou o procedimento do gerente do banco, que ele classificou como uma sequência de erros irresponsáveis e absurdos.
Girlan relata que se dirigiu a agência do Itaú por volta das 15 horas desta segunda-feira (30), para pagar uma fatura de cartão de crédito “Credicard”, que segundo ele, atendentes da operadora, o informaram acerca de um convênio entre a empresa de cartão de crédito e a rede bancária do Itaú, mas o recebimento do pagamento foi negado sem nenhuma explicação plausível.
“Eu liguei para a Credicard e por ainda estar faltando seis dias para data do vencimento, eu estou sem fatura em mãos. A operadora do cartão me informou que eu poderia me dirigir a uma agência do Itaú com o cartão em mãos e efetuar o pagamento - como já fiz outras vezes em diversas agências e tenho comprovantes guardados - mas chegando ao caixa, fui transferido de um funcionário para outro, e todos se negaram a receber o pagamento, informando que nesta agência do Itaú não estaria mais realizando a transação bancária com a Credicar”, explica.
O pesadelo do eletricista só estava começando, pois segundo ele, após expor o valor de R$ 1.400 enquanto conferia dentro do banco, ficou com medo de voltar para casa com a quantia e após questionar a gerência, uma equipe da Polícia Civil da divisão de Furtos e Roubos a Bancos, foi chamada para apurar uma denúncia de roubo.
“Eu questionei o gerente sobre a situação, uma vez que voltar com esse dinheiro dentro de um ônibus seria arriscado, com tantos casos de assaltos a coletivos e saidinhas bancárias. Eu contei o dinheiro dentro do banco as vista de todos que ali estavam. Infelizmente não sabemos a índole de quem estar do nosso lado. Como se não bastasse todo constrangimento, o alarme de assalto foi acionado pelo gerente e os policiais vieram me averiguar. Passei por uma grande humilhação e chorei muito com essa situação”, relata.
O eletricista ainda disse que os policiais questionaram o gerente sobre o chamado, e o mesmo respondeu que se tratava de um cliente exaltado. “Os policiais chamaram o gerente atenção, uma vez que ele acionou uma equipe de combate a roubos a bancos para conter a suposta exaltação de um cliente, que pode estar com a razão. Foi uma situação muito constrangedora”, afirma.
Girlan promete levar o caso a frente e processar o banco Itaú e a Credicard, pelo constrangimento vivido na tarde de hoje (30). “Vou acionar as duas empresas para que seja apurada de quem é a culpa do que passei. Eu particularmente acho que a culpa é dos dois. Vou cobrar a responsabilidade pelos danos morais e todo constrangimento que vivi aqui desnecessariamente”, afirma.
A reportagem do Bocão News tentou falar com a gerência do banco que se negou a vir à porta atender a equipe.
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