Denúncia

Trabalhadores que atuaram no Carnaval pela Saltur denunciam atraso de pagamento

Publicado em 22/05/2017, às 15h00   Redação BNews


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Trabalhadores que prestaram serviço para Empresa Salvador Turismo (SALTUR) no Carnaval do ano passado, entraram em contato com o BNews denunciando atraso no pagamento.
Para reportagem, um deles afirmou que foram diretamente contratados pela Saltur, e os contratos variavam entre R$ 500 e R$ 1100. Entre os denunciantes estão seguranças de trio e palco, além de coordenadores. Eles atuaram em postos fixos e em brigadas móveis durante todo o período da folia.
“Depois de três meses eles pagam R$ 300. A gente liga para lá e eles dizem que não sabem quando o resto vai sair. Isso para quem tem conta no Bradesco, para quem tem conta na Caixa Econômica não pingou nada, e não sabe quando vão pagar”, relata.
Ao site, a assessoria da Saltur informou, por meio de nota, que "a contratação de terceirizados é realizada pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), entretanto vem também contribuindo no intuito de sanar as questões relacionadas aos trâmites necessários para o pagamento daqueles que atuaram junto ao órgão". 
Ainda de acordo com a Saltur, "os pagamentos já estão sendo realizados pela empresa responsável (WS Service). Porém, alguns impedimentos são percebidos na hora destes pagamentos, como inconsistências nos dados bancários, falta de documentação, entre outras. A Saltur está contatando esses profissionais com o objetivo de contribuir para a rápida resolução da questão".

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