Denúncia

Empresário acusa PDG de depredar imóvel alugado para sede da empresa

Publicado em 02/05/2017, às 11h20   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Uma relação contratual de oito anos foi encerrada com vandalismo por parte da construtora PDG. É o que acusa o dono de um imóvel no 13º andar, do edifício Lena Empresarial, localizado na avenida Magalhães Neto. Segundo ele, as salas onde funcionavam a sede da empresa foram completamente depredadas antes da entrega, prevista para esta segunda-feira, dia 1º de maio. 
Nas imagens, enviadas ao Bocão News, é possível ver o teto totalmente danificado, fiação exposta, azulejos e até uma pia retirada. "Foi um ato de vandalismo mesmo, criminal, na intenção de danificar o patrimônio. Arrancaram tudo, tiraram tudo, como se estivessem com raiva", declarou o proprietário.
Com base em uma notificação extrajudicial, a entrega do imóvel foi de interesse do Grupo PDG, diante da "delicada situação econômico-financeira, causada, dentre fatores, pela grave crise que assola o mercado imobiliário nacional". No documento, a empresa ainda esclarece que "viu-se obrigada a ajuizar pedido de recuperação judicial, em 23.02.2017, que tramita sob o nº 10166422-34.2017.8.26.0100 perante a 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais". 
Ainda de acordo com o denunciante, entregou o imóvel sem a quitação dos valores de aluguel, condomínio e IPTU. O proprietário afirmou que ainda não avaliou o prejuízo causado pela depredação do imóvel. A reportagem entrou em contato com a PDG, através do telefone de imprensa disponibilizado no site, mas as ligações não foram atendidas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp