Denúncia

Funcionários do Hospital São Rafael denunciam atraso nos salários

Publicado em 13/04/2017, às 16h59   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Imagine trabalhar o mês inteiro sem saber quando você vai receber? Essa é a atual situação dos funcionários do 

Hospital São Rafael, em Salvador. Empregados da unidade de saúde denunciaram ao Bocão News que os salários estão sendo pagos com atraso desde o ano passado.

De acordo com um funcionário, que não quis se identificar, a situação atinge todas as áreas do hospital. Segundo ele, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, administrativo, farmácia e agentes de higienização ainda não receberam os honorários referentes ao mês de março. "Nós ainda não recebemos o salário do mês passado. Se isso acontecesse uma vez ou outra daria até para relevar, mas essa situação já virou rotina, todos os meses são assim", desabafou.
Ainda segundo o funcionário, quando os profissionais entram em contato com setor financeiro da empresa, são informados de que não há previsão para pagamento. "Isso é um absurdo. Nós temos nossos compromissos, temos nossas contas para pagar e eles tratam essa situação com um total descaso. Todas as vezes que ligamos, eles informam que ainda não tem uma data prevista para o pagamento", reclamou.
Apesar dos atrasos no pagamento dos salários dos profissionais, o hospital está passando por reformas e processo de ampliação. "Dinheiro para pagar os funcionários eles não tem, mas para fazer reforma unidades, eles têm", disse.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do hospital, mas não foi respondida até o horário da publicação desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp