Denúncia

Embasa, Oi e Casas Bahia lideram ranking de reclamações no Procon

Publicado em 15/03/2017, às 16h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento ( Embasa) a companhia telefônica Oi e a loja de eletrodomésticos Casas Bahia lideram o ranking das empresas que mais têm reclamações do Procon, órgão de defesa do consumidor. O Cadastro de Reclamações Fundamentadas foi lançado na manhã desta quarta-feira (15), Dia do Consumidor, no Shopping Center Lapa, e divulgou a lista das empresas mais reclamadas no órgão em 2016. Entre elas estão: Embasa, Oi, Casas Bahia, Vivo, Claro, G Barbosa, Lojas Americanas, Motorola, Bradesco estão na lista. 
Como determina o Código de Defesa do Consumidor, no artigo 44, os órgãos públicos de defesa do consumidor têm a obrigação de manter um cadastro de reclamações fundamentas, ou seja, quando é evidenciada a infração por parte do fornecedor, e torná-lo público. Segundo o Procon, o objetivo é que os fornecedores conheçam a realidade de suas demandas no órgão e, sobretudo, para que os consumidores escolham melhor seus prestadores de serviço. 
O consumidor que quiser procurar o Procon nesta semana do consumidor pode se dirigir até a Estação Nova Lapa, que mantém o atendimento reforçado (próximo a subway) até sexta-feira (17), das 9h às 16h. Acontece também o mutirão de  atendimentos  das 9h às 17h no PROCON Central, na Rua Carlos Gomes, 746.
Postos de combustíveis 
A Diretoria de Fiscalização realizou também na manhã desta quarta-feira (15) uma ação em parceria com Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO). A operação fiscalizou os aos postos de combustíveis situados na capital, a fim de verificar a qualidade do combustível comercializado, os equipamentos de distribuição dos combustíveis (bombas) e se os postos atendem as demais regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp