Denúncia

População pede ajuda para resgatar animais abandonados na Ilha

Publicado em 08/12/2016, às 12h29   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

José Jorge, um morador da rua João das Botas, na Ilha de Barra do Gil é um dos que se preocupa com cachorros que estão abandonados dentro de uma residência, próxima à sua casa. Em contato com o Bocão News, José relatou que sua vizinha, de 65 anos, está fora de casa há cerca de uma semana e deixou os animais sem comida. Desde então, ele disse que, junto a um outro vizinho, alimenta os cães todos os dias, por uma grade que dá acesso ao fundo da casa da dona deles.
Durante a conversa, José Jorge ainda relatou que presenciou uma cena dos animais comendo um outro cachorro, ainda vivo. Ele enviou um vídeo à redação que mostra o momento. 
Questionado se ligou para alguma entidade para denunciar maus tratos aos animais, José declarou: "aqui na Ilha não tem nenhum órgão protetor dos animais. Ninguém liga para isso. É só praia e cachaça". Ele ainda alegou que foi até a casa da sua vizinha várias vezes durante a semana, mas ela não estava. 
Em nota, o deputado estadual Marcell Morais repudiou o fato reforçando que o abandono dos animais à própria sorte é um exemplo claro é inquestionável de maus-tratos, sujeito à punição. "O abandono de animais é crime, por isso trabalho para implantar políticas públicas de proteção animal e também de punição aos autores desses crimes que tem sido frequentes em nosso Estado”, afirmou Marcell. 
No primeiro ano de mandato, o deputado apresentou na Assembleia Legislativa o projeto nº 20.994/2015 que cria a Delegacia de Proteção aos Animais na Bahia. 
Ainda sobre o caso em questão, Marcell também chama atenção para o comportamento dos denunciantes. "Lógico que quando as pessoas não conhecem o animal têm receio de apertar uma briga, por exemplo. Mas, permitir que os animais continuem atracados e brigando, ficando só de expectador também é maus-tratos. Tem que se dar um jeito de separar e acabar com a briga", alertou. 
Quem tiver conhecimento de casos de maus-tratos à animais podem fazer a denúncia através do telefone: (71) 99290 - 9295.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp